Revista O Sucesso: 500 edições


Já são quase 50 anos de existência, tendo se consagrado como o principal periódico de comunicação interna do Brasil.

Quem pensaria que uma revista para comunicação interna poderia atravessar anos, se reinventando e apostando em alta qualidade? O Seu João Claudino não só diria isso, como colocou em prática essa ideia pretensiosa que renovou o modo de pensar e divulgar as ações do Grupo Claudino, valorizando seus colaboradores e estreitando relações pessoais e profissionais.

A primeira edição da O Sucesso estreou em 1972. De lá para cá, novos formatos surgiram, os modos de escrever se inovaram e muitas histórias encantadoras preencheram as páginas da Revista. Com tanto empenho e dedicação, já são quase 50 anos de publicação, se consagrando como o canal de comunicação interna com maior tempo de publicação ininterrupta do Brasil.

Desde o seu início, sua circulação é mensal. Os dias de grandes eventos das lojas eram excelentes oportunidades para a entrega das revistas aos colaboradores, que continham notas internas, curiosidades e temas envolvendo saúde, por exemplo. A continuidade da Revista até os dias atuais mostra que Seu João sempre esteve à frente do seu tempo, com um olhar visionário.

Suzane Jales, ex-assessora dele e escritora na Revista por muitos anos, compartilha uma das histórias que Seu João contava ao falar do surgimento da O Sucesso. Ela relembra que certa vez, no início do periódico, uma pessoa afirmou a ele que revistas não duravam muito tempo em circulação. “Ele {Seu João} sorriu e logo em seguida disse que se fosse acreditar nisso, que a Revista não ia durar, não teria tido todo o sucesso que tem. Ela já dura até hoje”, observa.

Atualmente, após muitas modificações, a Revista é distribuída em todas as empresas do Grupo, assim como para diversos parceiros e amigos. Reunindo um registro diversificado sobre a transformação das empresas, a afirmação enquanto canal viável e duradouro, o informativo já foi posto sob a ótica de pesquisas na área de comunicação e administração, reforçando sua importância e autenticidade.

 

Revista Sucesso: “Memória institucional e sua possibilidade educativa”

A jornalista Keynayanna Kessia produziu pesquisa científica sobre a Revista, chamada “Memória institucional e sua possibilidade educativa: análise da Revista e o Sucesso do Grupo Claudino”. Ela compartilha que desde a infância sonhava em realizar um trabalho sobre o universo empresarial. “Cresci atrás das bolas amarelas, é algo identitário e cultural para mim. Então, diante deste cenário pensei em estudar o Grupo, para compreender a sua história e memória, e para fazer isso, eu sabia que poderia estudar com profundidade a revista, pois ela me daria todo suporte documental necessário”, compartilha. Após conhecer o seu João e poder conviver com ele, ela externa que compreendeu se tratar de uma linda missão de vida.

Com tantos aspectos diferenciais, ela destaca que a potencialidade educativa foi uma característica muito visível desde a primeira edição, contemplando conteúdos escolares, pesquisas científicas e treinamentos dos funcionários. “Ele {João} me ajudava a sistematizar a pesquisa e me incentivava de perto, tinha muita empolgação e orgulho do estudo. Acompanhou todo o desenvolvimento do trabalho, análise, capítulos. Um visionário. A pesquisa trouxe méritos, que dedico com todo carinho para ele e toda a sua equipe e funcionários que sempre foram cordiais comigo”, frisa.

São 500 edições de trabalho árduo, esforço coletivo, movidos pelo desejo de unir e compartilhar informações com colaboradores, parceiros e amigos.

VEJA TAMBÉM

Temporada de testes na pista

Audax realizou circuito técnico com colaboradores

Novos brigadistas nas filiais

Foi realizado aulas práticas e teóricas sobre combate a incêndios e primeiros socorros.

Conheça alguns dos premiados nas Olimpíadas Onix

Vendedores do Piauí, Maranhão, Pernambuco e Bahia já foram contemplados.

Siga o Armazém Paraíba
Fale conosco pelo 0800-280-1958   800-280-1958